quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Nutrição Funcional


A Nutrição funcional utiliza os alimentos, nossa fonte de vida e energia, a favor do bom funcionamento orgânico, levando em consideração a individualidade orgânica de cada pessoa. Todos os alimentos desempenham papel importante no nosso organismo: gerando energia, construindo e renovando células e tecidos, promovendo um funcionamento adequado e prevenindo doenças.
A nutrição funcional além de otimizar ao máximo o uso dos alimentos e seus nutrientes, entende processos como TPM, gastrites, obesidade, ansiedade, síndrome do Pânico, problemas intestinais, vontade de comer doce entre outros como desequilíbrios nutricionais, que podem ser resolvidos quando se restabelece o equilíbrio e bom funcionamento do organismo.
Indo mais além, a nutrição funcional não vê o alimento somente como a quantidade de caloria que ele fornece, mas também quais nutrientes este alimento vai oferecer ao organismo para seu funcionamento e, se isso é necessário para cada pessoa, dependendo dos “sintomas” que a mesma apresente.
Aqui não estamos falando só de sintomas clínicos mais graves, mas de sintomas “corriqueiros” do nosso dia a dia. Esses sintomas “corriqueiros” que muitas pessoas podem apresentar e são tidos como normais, mas muitas vezes não são e, se não tratados, podem gerar outras doenças mais sérias como diabetes, câncer, Alzheimer, etc.
A nutrição funcional prima pela reeducação do organismo, promovendo seu bem estar pleno, livrando-o de dietas restritivas que só fazem efeito imediato e estético e muitas vezes trazem sérias conseqüências às pessoas que as seguem.
Consulte uma nutricionista funcional e experimente todo o potencial de saúde, vitalidade e disposição que seu corpo é capaz. Você vai ADORAR!!!

Juliana Armano
Nutricionista Funcional
julianarmano@uol.com.br

Nenhum comentário: