quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sri Sathya Sai Baba


Om Namah Shirdi Sai BabaOm Shirdi Sai Baba Prasanam
Om Shanti Om ShantiOm Shirdi Sai Baba Prasanam
Om Shanti Om ShantiOm Shirdi Sai Baba Prasanam
Om Shanti Om Shanti Om Shanti
Quem é Sai Baba?
A melhor maneira de conhecer Sathya Sai Baba é praticando seus ensinamentos.Um pequeno esforço nesse sentido irá permitir que experimentemos a Verdade de sua mensagem.Basear-se no relato dos outros pode ser bom, mas somente a vivência pessoal irá frutificar no Amor que Baba nos inspira a descobrir.
Conforme diz Sai Baba,
"O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer."
Missão
"Vim para acender a chama do Amor em seus corações, para que ela brilhe dia a dia com mais esplendor.Não vim em benefício de alguma religião em particular.Não vim em nenhuma missão de publicidade para qualquer seita, credo ou causa, nem vim reunir seguidores para nenhuma doutrina.Não tenho planos para atrair discípulos ou devotos ao meu rebanho ou a algum outro rebanho.Vim para falar-lhes desta Fé Unitária Universal, deste Princípio Divino, deste Caminho de Amor, desta Ação de Amor, deste Dever de Amor, desta Obrigação de Amor."
Sathya Sai Baba

Hoje, Sathya Sai Baba é um líder espiritual reverenciado por pessoas do mundo inteiro, cuja vida e mensagem estão inspirando a milhões de indivíduos ao redor do globo para que levem vidas plenas de propósito e moralidade.
Seus ensinamentos universais e atemporais, unidos à maneira em que conduz sua própria vida, estão atraindo inteligências e corações de adeptos de todas as religiões, bem como daqueles que, sem pertencer a nenhum grupo ou Instituição religiosa, têm sede de sabedoria e interesse em ampliar os horizontes de sua consciência.
Definitivamente, Sai Baba não está tentando iniciar uma nova religião, e nem deseja dirigir seus devotos a nenhuma religião particular. Pelo contrário, ele suscita a continuarmos na religião de nossa escolha e/ou na qual fomos educados, porém, que sejamos praticantes sinceros. Em outras palavras: se você é cristão, que seja um bom cristão - se você é budista, que seja um bom budista - se é muçulmano, que seja um bom muçulmano - enfim, seja qual for sua religião, o importante é que seja bom e pratique os ensinamentos com sinceridade. Em essência, como Sai Baba diz, "Só existe uma religião, a religião do Amor."

Conheça Sathya Sai
Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh. Ele reside lá ainda hoje, recebendo milhares de visitantes do mundo inteiro em sua comunidade espiritual (ashram), chamada Prasanthi Nilayam, que significa "Morada da Paz Suprema" (shanti=paz, pra=suprema, nilayam=morada).
De um pequeno salão rústico onde se reuniam para cantar e aprender os ensinamentos sagrados, em sua juventude, hoje Puttaparthi conta com estação de trem e até aeroporto, para receber o fluxo surgido do crescente e incessante movimento de pessoas que, ao ouvir falar sobre Sai Baba, manifestavam a vontade de conhecê-lo pessoalmente.
Atualmente, Prasanthi Nilayam conta até com Planetário e Estúdio Digital, bem como um Estádio de Esportes, diversas residências, acomodações para os visitantes, refeitórios (ocidental e indiano), bem como o Templo principal, conhecido como Mandir, para a celebração de festividades, sendo também espaço para meditações e outras práticas espirituais.
Apesar de muitos se aproximarem por curiosidade, o ashram, onde vive Sai Baba, não é um lugar turístico, e sim um local onde um grupo de pessoas está voltado para um objetivo comum, que é a obtenção da Paz Interior através de íntima comunhão com o sagrado, com o Divino. Visando a alcançar tal objetivo, busca-se colocar em prática as orientações de Sai Baba, tais como: silêncio, meditação, serviço altruísta, canto de nomes sagrados, autoquestionamento e amor incondicional.

Nenhum comentário: